Remédios caseiros para dor de dente





Dor de dente é terrível mas quando ela aparece o que você realmente pode fazer é ir a um dentista para resolver o problema, que é obviamente algo que você não pode fazer no meio da noite.

Eu tentei uma série de remédios para dor de dente ao longo dos anos. Alguns funcionou melhor do que os outros. Os resultados pareceram mas dependendo qual  era  a dor de dente (dentes do siso crescente, a necessidade de um tratamento de canal, infecção da gengiva, etc) Em alguns casos, nada funcionou.

No entanto, eu sei que quando você está lidando com uma dor de dente terrível, que você está disposto a tentar qualquer coisa para obter algum alívio.
E felizmente, há um monte de remédios para dor de dente em seus próprios armários.

Aqui estão remédios caseiros que eu recomendo ao tentar para a dor de dente. Eles podem ou não funcionar para você, mas certamente vale a pena tentar quando tiver dor de dente:

Massagem “gelada” – pegue um cubo de gelo e passe na gengiva junto do dente que está doendo. Isso é um bom remédio caseiro para aliviar a dor de dentes, pois o frio em si, reduz o fluxo de dor que os impulsos nervosos transmitem. Tem uma taxa de sucesso de 60 a 80%. Há quem coloque mesmo o cubo de gelo diretamente no dente, embora isso possa piorar a dor em certa medida.

Alho – há quem defenda que colocar um pouco de alho e uma pedrinha de sal diretamente no dente, aliviam a dor podendo mesmo eliminá-la.

Cebola – a dor de dentes pode eventualmente ser aliviada usando cebola, basta aplicar um pouco sobre o dente e a gengiva. Pode acontecer o alívio da dor porque a cebola tem propriedades anti-bacterianas eliminando bactérias e germes da sua boca.

Lima – A lima é rica em vitamina C e isso previne as cáries dentárias e pode providenciar alívio a dor de dentes.

Gérmen de Trigo – o suco de gérmen de trigo é um excelente enxaguante bucal e um remédio natural para dor de dentes. Também elimina as toxinas das gengivas e controla o desenvolvimento das bactérias.

Assa-fétida – esse é termo científico para um material resinoso que se obtém da raíz de várias plantas da família da salsa. Ajuda com a dor de dentes dando um alívio progressivo.

Óleo de Cravo – coloque óleo de cravo diretamente no dente afetado, pode usar um cotonete para o fazer. Segundo os mais velhos, isso lhe trará alívio à sua dor de dentes.

Pimenta - uma pitadinha de pimenta misturada com um pouco de sal, dizem ser uma opção muito válida para acabar com a dor de dentes, é defendido por alguns que também elimina a sensibilidade dentária sentida por causa da dor.

Óleo de orégano – esse é um remédio muito interessante pois o orégano atua de forma agressiva contra os elementos patogênicos de uma cárie dentária, ou seja, as bactérias.

Sal – gargarejar a boca com água salgada é tido por alguns como um bom remédio caseiro para a dor de dentes. É bom lembrar que depois disso deve sempre enxaguar a boca com água simples sem nada.

Álcool - para quem gosta de bebidas, esse pode ser o remédio adequado. Gargarejar a boca com um pouco de cachaça, ou aplicar outro tipo de bebida no dente que dói, pode trazer um alívio temporário. Deixar essa bebida com álcool mesmo por cima do dente que dói durante alguns segundos, pode eventualmente “adormecer” a gengiva dando uma certa sensação de alívio.


Comentários