Alimentos para evitar queda de cabelo






Como evitar queda de cabelo

Se você está sofrendo de queda de cabelo, não se preocupe mais. Existem alguns alimentos que você pode começar incluir em sua dieta diária que irá evitar a queda de cabelo. Os seguintes alimentos devem ser incorporadas em sua dieta diária logo abaixo veja.

Cenouras

Cenouras fornecer a vitamina A tão necessária não só para os seus olhos para mantê-lo brilhante e saudável, mas também dando a o seu couro cabeludo nutrição e cuidados adequados. Se você tem um couro cabeludo saudável, isso significa que seu cabelo está bem condicionado e é forte também. Portanto, você deve tentar comer uma dieta equilibrada, composta de frutas frescas e vegetais, grãos integrais, legumes e leguminosas, cereais integrais, proteínas, peixes gordos, como o salmão indiano e também alguns produtos lácteos que são de baixo teor de gordura. Estes alimentos são ótimos para o crescimento do cabelo e também para torná-lo saudável e brilhante.

Ameixas secas

Ameixas secas são boas fontes de ferro e elas são conhecidos por aumentar a qualidade do cabelo e brilho. Portanto se o seu cabelo é seco, duro ou está sofrendo de queda de cabelo, então pode ser devido à falta de ferro. Você também pode começar a tomar muitos vegetais verdes frescos e beterraba também em sua dieta diária. Ameixas secas são fontes naturais de ferro e cobre, que nos dá uma boa pele e cabelo.





Ervilhas

ervilhas contem uma quantidade bastante equilibrada de vitaminas e minerais, tais como zinco e ferro. Essas vitaminas são muito essenciais para manter o cabelo saudável e dando-lhe o brilho também. A biotina é essencial para o cabelo forte e saudável, e encontra-se em suas principais fontes, tais como aves, couve-flor, levedura de cerveja, ervilha, farelo de aveia, cavala, bananas, feijão, nozes, queijo, manteiga e assim por diante. Assim, a fim de evitar a perda de cabelo, é importante comer os alimentos acima ricos em Biotina.


Aveia

Aveia tem auto teor de fibra e isso ajuda a manter o coração saudável e intestino. Eles também contêm ácidos graxos poli-insaturados e ômega-6 ácidos graxos que são essenciais para manter o cabelo normal e pele e também contribui para o seu crescimento e desenvolvimento. Por isso, é importante sempre incluir aveia para o café da manhã, pelo menos três vezes por semana.






Camarões

Camarões são a melhor fonte de frutos do mar que está disponível para nós e é um ótimo substituto para as proteínas. Eles contêm ferro, zinco, vitamina B12, que é essencial para prevenir a perda de cabelo e tornando o cabelo saudável e forte.





Ovos

Os ovos são bons para um cabelo saudável e tem proteínas essenciais, ferro, zinco, Omega 6 ácidos graxos e vitamina B12 em grandes quantidades. Assim, se sofrem de de queda de cabelo pode ser devida a falta de qualquer uma das vitaminas e minerais acima. Também é uma boa fonte de biotina que impede a perda de cabelo. Então, é melhor que incluem ovos na alimentação diária, pelo menos, três ou quatro vezes em uma semana.


Produtos lácteos com baixo teor de gordura

O leite desnatado e iogurte são boas fontes de cálcio e este produtos laticínios de baixo teor de gordura são essencial para o crescimento do cabelo. Estes produtos lácteos também têm fontes de proteína em grandes quantidades na forma de whey e caseína. Por isso, é aconselhável tomar um copo de iogurte ou queijo cottage, a fim de evitar qualquer dano aos cabelos. Devemos acrescentar alguns linho-sementes ou nozes para fornecer o corpo com zinco e ácidos graxos ômega 3.





Uva Passa

O ferro é muito importante para o crescimento do cabelo saudável e é aconselhável adicionar mais ferro na nossa alimentação diária. Isso pode incluir frutas secas, como passas e suco de cereja que é carregado com ferro. Outros alimentos que são ricos em ferro são passas, vegetais de folhas escuras e verdes como couve, ovos, passas, tâmaras e alguns cereais integrais. Algumas frutas, como limão, morangos e laranjas nos ajuda a melhorar a absorção de ferro pelo organismo e também evita qualquer dano ao cabelo também.

Comentários