Alimentos para aumentar a testosterona



A testosterona é um hormônio masculino que tem um papel vital na saúde e sexualidade de um homem.

A testosterona é muito importante, tanto para homens e mulheres. No entanto, os homens produzem cerca de 40 a 60 vezes mais testosterona do que as mulheres. Normalmente, os níveis de testosterona nos homens são cerca de 30% maior no período da manhã do que à noite. Isto pode explicar porque os homens estão mais interessados ​​em sexo no período da manhã e parte da razão para ereções matinais espontâneas.

Evite a impotência com alimentos que aumentam a produção de testosterona

Adicionando alguns dos seguintes alimentos para sua dieta diária pode aumentar seus níveis de testosterona a longo prazo. Esses alimentos também são conhecidos como alimentos naturais para a libido ou alimentos afrodisíacos e pode ser usado tanto para homens e mulheres.


Alimentos que aumentam a testosterona e por que eles funcionam.

Ostras

Ostras têm um  alto teor zinco  que aumenta a produção de testosterona e esperma.

O zinco é essencial para muitos processos que afetam o corpo, ela ajuda a construir novas células, estimular o sistema imunológico, promove o crescimento, alerta mental, auxilia no bom funcionamento do cérebro e desempenha um papel ativo na saúde do sistema reprodutor masculino e feminino dando-lhe um aumento de testosterona.

Ostras são mais consumidas frescas e crus. Elas também são uma boa fonte de magnésio e fósforo, e uma boa fonte de proteínas, vitamina D, vitamina B12, ferro, cobre, manganês e selênio.

Além de ostras, as melhores fontes de zinco incluem carne bovina, cordeiro, carne de porco, carne de caranguejo, peru, frango, lagosta e salmão.

Peixes oleosos

Ao tentar adicionar zinco em sua dieta, o salmão é uma das melhores opções, pois é uma grande fonte de vitamina A e zinco

As gorduras essenciais, como os ácidos gordos ómega 3 encontrados em peixes oleosos, bem como gorduras saturadas são essenciais para a produção normal de testosterona. Salmão e sardinha são uma boa fonte de vitaminas B B5, B6, B12, os quais são importantes para manter uma boa saúde reprodutiva.



Bananas

As bananas são boas porque são ricas em potássio e vitaminas B como riboflavina que são necessárias para a produção de testosterona. Bananas também contêm a enzima bromelina, que serve para aumentar a libido masculina.

vitamina de banana é uma ótima maneira de introduzir as bananas em sua dieta diária. A vitamina é deliciosa e com uma consistência cremosa.


Abacates

Abacates contêm vitamina B6, útil para aumentar a produção do hormônio masculino e têm níveis elevados de ácido fólico, que ajuda a metabolizar proteínas para manter nervos ea pele saudável. Além disso, abacate tem potássio que ajuda na regulação da glândula da tiróide que pode ajudar a aumentar a libido masculina.

Outros benefícios nutricionais encontrados nos abacates são, ácido fólico, vitaminas do complexo B e vitamina E. O abacate é praticamente a única fruta que possui gordura monoinsaturada.

Outras fontes de vitamina B6 são bananas, framboesas, melancia, pimentão e couve de Bruxelas.

Figos

Figos são ricos em aminoácidos, os pesquisadores acreditam que podem aumentar a libido e sua resistência sexual

Comentários