13 Passos rápidos para aliviar o estresse



1. Rir um pouco. Até agora você já ouviu falar que o riso é um bom remédio interno. Ele alivia a tensão e relaxa os músculos. Isso faz com que o sangue flua para o coração e cérebro. Mais importante ainda, o riso libera uma substância química que livra o corpo de dores.


2. ajoelhar-se. Se houvesse uma solução sustentável que eu poderia oferecer-lhe quando as coisas ficam difíceis, seria a oração. Muitas pessoas, de acordo com sua fé pode chamá-lo de meditação. Não me importa o que você chamá, contanto que você tenha um lugar para correr.


3. Copie as técnicas de pessoas
Quando as pessoas ao redor estão perdendo sua cabeça, o que mantém ela calma? O que eles estão fazendo de diferente? Qual é a sua atitude? Qual é a língua que eles usam? Eles são treinados e experientes?
Descobrir isso de longe ou sentar com eles para uma conversa. Aprenda com eles e copie o que eles fazem.


4. Use a respiração pesada.
Você pode enganar o seu corpo para relaxar usando a respiração pesada. Respire lentamente para uma contagem de 7, em seguida, expire e conte até 11. Repita o 7-11 até a frequência cardíaca diminui e as palmas das mãos suadas secar e você começar a se sentir mais normal.


5. Comer, beber, dormir e ser feliz!
A falta de sono, má alimentação e nenhum exercício causa estragos em nosso corpo e mente.
Evite o uso de meios artificiais para lidar com o estresse. Isso significa não colocar automaticamente um copo de vinho quando você acha que está ficando estressado e não acender um cigarro. Na realidade, álcool, nicotina, cafeína e medicamentos podem piorar o problema. A melhor ideia é praticar algumas técnicas de relaxamento. Então, quando você estiver relaxado, você pode tomar um copo de vinho, se quiser.


6. Vá lá fora e apreciar a Mãe Natureza. Um pouco de sol e atividade pode ter ramificações surpreendentes sobre seu nível de estresse e melhorar toda a sua perspectiva para a vida.
Não só você vai ser menos estressado, você será mais saudável, mais feliz e mais enérgico, pronto para enfrentar quaisquer obstáculos que surgem em seu caminho.


7. Dê-se permissão para ser um 'menino(a)' de novo. O que você gostava de quando você era criança? Desenhar, pintar, dança, ou ler.  Apenas relaxe e divirta-se. Nós todos temos uma criança dentro de nós e isso é uma boa ideia para permitir a criança dentro de você de vez em quando.
essa sugestão é excelente e muito terapêutica. Falo por experiência própria


8. Dizer 'não' às vezes. Muitas vezes muitos de nós sentimos que temos que dizer "sim" a todos, cada vez que alguém precisa de ajuda. Mas, lembre-se você não pode fazer tudo para as pessoas. Você deve primeiro atender às suas próprias necessidades antes que você possa realmente dar aos outros o que eles precisam e, ao mesmo tempo mantendo-se feliz.

9. Você não tem que fazer tudo o que sua família, amigos e outros pedem. Claro que você pode ajudar os outros, mas primeiro certifique-se de ter feito o que é necessário para cuidar de si mesmo.


10. Arranje tempo para si mesmo, sua prioridade número um, uma vez que suas necessidades sejam atendidas você vai achar que você tem mais tempo para os outros. E você pode encontrar mais prazer em ajudar os outros.


11. Cantar, a música pode ser extremamente benéfico quando quer se livrar do estresse.


12. Iniciar um jardim. Mesmo apartamento-moradores podem fazer isso. Dentro de vasos, potes no pátio, panelas. Há um pouco de trabalho para configurá-lo.
Cuidar de plantas, frutas, legumes, flores e vê-los crescer, florescer, é gratificante. trabalhar num jardim é a melhor maneira de controlar o estresse e preocupação. Um benefício adicional é a criação de um ambiente mais bonito, repousante.


13. Mime-se com um pouco de comida e conforto. Mas tenha cuidado comer em excesso pode se tornar seu grande estressor. Aprecie com moderação para se sentir-se melhor.

Comentários