Não consegue dormir? 4 maneiras que você pode aprender pra ir dormir rápido



Mesmo se você não está a dias sem dormir, a falta de descanso adequado pode levar a problemas de
saúde.

O sono adequado é definido como sendo cerca de 10 a 11 horas a cada noite para as crianças, de 7 a 9 horas para adolescentes e cerca de 8,5 a 9 horas ou mais para adultos.

Acumular sono causados ​​pela insônia crônica pode contribuir para problemas de saúde como a obesidade, a diabete, a depressão, e doença cardíaca.

Veja logo abaixo 4 dicas sensacionais para você que não consegui dormir, boa sorte!

Método 1 - Exercício Derrota Insônia

Tem sido de conhecimento comum há algum tempo que o exercício pode ajudar a vencer a insônia. Por uma questão de fato, o exercício é um dos métodos mais eficazes para diminuir ou vencer a insônia.

O exercício é benéfico para o corpo humano. Seu cérebro realmente sabe como compensar o exercício aumentando a quantidade de tempo que você dormi.

Um estudo feito na Universidade de Medicina de Stanford mostrou que as pessoas que se exercitavam por 20-30 minutos por dia adormeciam até 50% mais rápido e dormiam por mais tempo.

Método 2 - Celulares e dispositivos

Se você quiser aprender a dormir rápido, basta desligar celular uma hora antes de dormir. Pesquisas recentes indicam que a radiação eletromagnética produzida por telefones celulares e outros dispositivos Wi-Fi pode realmente prejudicar a capacidade de pegar no sono.

Toda a atividade do cérebro vem de impulsos bioelétricos gerados e transmitidos pelos neurônios através de um sistema de circuitos neurais complexos. Padrões de ondas elétricas cerebrais podem ser interrompidos por sinais produzidos por um telefone celular, causando aberrações nos padrões normais do sono. Desligue o telefone celular pode ajudá-lo a vencer a insônia.

Método 3 - aromaterapia, óleos essenciais 

Alguns dos melhores óleos essenciais utilizados na aromaterapia para tratar a insônia incluem sálvia, bergamota, camomila, jasmim, incenso, manjerona, lavanda, e rosa.

Na Europa, anos atrás as crianças eram levadas para a cama com um pequeno travesseiro cheio de erva cheia de lavanda, camomila, melissa etc... para ajudá-los a dormir.

Um bom sedativo natural é o mulungu, o mulungu é um sedativo e pode causar sonolência. Em excesso pode causar depressão e paralisias musculares.

Outros tratamentos de insônia eficazes incluem um banho quente com camomila e óleo de lavanda. Alguns tratamentos de aromaterapia podem ser obtidas pela queima de uma vela perfumada.

Método 4 - Melatonina para insônia

Melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal (localizada na parte central de nosso cérebro). Tal glândula é minúscula, mas cumpre um grande papel: ela regula o sono pela liberação da molécula de melatonina.

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) descobriram que a melatonina pode ajudar os adultos a ter uma melhor noite de sono especialmente adultos mais velhos.

De acordo com este estudo, cerca de 0,3 miligramas foi suficiente para restabelecer os padrões normais de sono. A melatonina é uma substância natural e prontamente disponível na maioria das lojas de alimentos saudáveis.

Muita melatonina pode realmente causar efeitos colaterais potencialmente graves em algumas pessoas. Antes de usar qualquer substância, é melhor verificar com o seu médico primeiro.

Comentários