Massagem é uma das suas melhores estratégias de recuperação



Cuidar de sua recuperação depois de muita força na academia é um das melhores coisas para garantir o sucesso com o seu programa de treino.

Pessoas que não estão tendo a sua recuperação vão acabar decepcionado com o progresso que  fazem, porque  nunca está permitindo descanso para seu corpo.

Uma das melhores coisas para uma boa recuperação é a massagem. Muitas pessoas ignoram completamente a massagem e simplesmente pensam em recuperação em termos de sono, alimentação e descanso.

Embora todos os três desses são fundamentais, bem como a massagem pode ajudar a levá-lo um passo adiante.

Vejamos alguns dos benefícios que a massagem tem a oferecer para que você possa ver claramente por que você pode querer considerar adicionar a massagem a sua rotina.




Os benefícios físicos da massagem para recuperação rápida

Em primeiro lugar é preciso considerar os benefícios físicos que uma massagem tem para oferecer. A massagem vai realmente ajudá-lo aqui, porque ela pode reduzir toda a tensão no músculo, melhorando a circulação de sangue para os tecidos cansados, além de aumentar a taxa de oxigênio, juntamente com nutrientes dos alimentos que você está comendo.
Além disso, a massagem ajuda a relaxar os músculos, reduzindo as chances de que você sofre de grande dor pós-treino após uma sessão de treino duro.
Isto pode significar que você está muito mais preparado para entrar na academia novamente no dia seguinte, ou sempre que você tem a sua próxima sessão agendada.

Benefícios mentais de Massagem para recuperação rápida

Seguindo em frente, você também precisa considerar os benefícios mentais de massagem em termos de trazer-lhe uma recuperação mais rápida também. Nada pode matar o estresse mais rápido do que uma boa massagem profunda.

Estresse vai ter uma influência significativa na sua capacidade de construir massa muscular magra, vai fazer com que você libere cortisol. Cortisol reduz a testosterona, além de decompor o tecido muscular e evitar que o organismo armazene os carboidratos em forma de glicogênio.

Se você leva uma vida de muito stress, massagens irão ajudar você e muito!

Além disso você vai ter mais força durante o treino, mais esforço significa mais resultados que serão vistos.

Então não esqueça o poder de uma massagem. Ela é uma técnica de recuperação grande que pode ajudar a obter esse corpo dos sonhos que você quer.

Comentários